domingo, 28 de fevereiro de 2010

- definições


Como eu falei na postagem anterior, tive que fazer um texto sobre o quem eu era e o que eu queria pra mim; Então deveria colocar aqui para concluir.

'Sou um eterno labirinto, não sei nunca o que pensar, o que tentar e o que fazer; Me perco sozinho e nas minhas próprias coisas. Queria me definir da forma mais cruel possível, mas não sou tanto assim e, da forma mais sútil parece sinal de fraqueza; Não gosto de meio termo, então não me definirei de nenhuma das duas formas, definirei apenas traços e características que são identificados em diversas situações muito facilmete, mas que não são traços fixos porque sou variável; Na falta do que dizer, sou sem dúvida harmonizador, indeciso, criativo, energético, sociável, determinado, calmo, generoso (sempre, só que com as devidas pessoas, generosidade além da conta geralmente envolve, perda de bens e de valores), amoroso e crédulo; Diria também que não gosto de ficar só, que amo flertar, que cedo fácil e que deixo tudo para depois.
Quanto a questão de o que eu quero pra mim, só quero reconhecimento de tudo que eu fiz e farei, prometo dar o melhor de mim; E em relação a outras coisas, não sei, talvez eu saiba daqui cinco minutos, ou cinco horas, mas como meu futuro depende disso, logo eu saberei."

Ganhei uma obsevação que dizia: 'Você será meus olhos e meus ouvidos, e em troca eu te darei o mapa do laibirinto.'
Agora eu queria fazer a minha observação disso, pra mim ficou uma interrogação; Levando em conta quem fez a obsevação e a situação, fiquei em estado de perplexidade. Se eu não acho a saída, como alguém que nunca viu os caminhos me dará um mapa? Estranho, tenho que aguardar, meu único medo é que possam ocorrer interpretações erradas. umbeijo ;@

- who are you?


Pergunta frequênte e díficil, no começo da semana tivemos que fazer um texto sobre quem somos e o que queremos, me encontrei em um embate, se eu procurava saber quem era eu realmente, ou se eu apenas colocava o que queriam ler/saber; A conclusão na qual cheguei foi simples, citei apenas aquilo que já tinham dito que eu sou pra mim a alguns dias atrás, e que de certa forma, ajustei-os ao meu perfil, e sem dúvida iria ser já de valia para conclusões de quem leria essa texto.

uma vez Martha Medeiros escreveu: (adaptado)

''A gente é muito do que a gente fala, mas é principalmente o que a gente cala. Somos o silêncio que escolhemos para pensar, para agir e para viver. Somos as ações feitas e inevitavelmente as que não se realizaram por medo.
Eu sou parte de todos os que amo e também parte dos que abomino, sou feito dos meus livros de cabeceira e dos que comprei e nunca vou ler. Sou o que minto também, o que escondo por trás de sorrisos tímidos e o que escancaro tentando me poupar.
Sou os discos que coleciono e as canções de mpb que me lembram uma época em que não vivi, sou fotos de alguém que gostaria de ter conhecido melhor mas que a saudades não mata, sou filmes que nunca revelei e que sei que não vou revelar.
Sou comédia romântica, suspense, aventura ou drama, depende dos meus coadjuvantes. Vou sendo conforme a história passa e se não gostar, começo a ser de novo.
Sou as folhas de rascunho das cartas que não mando e os emails que jamais serão enviados.
Sou as canções que sempre tocam. Sou Moinho. Sou as chuvas de Londres e o verde da minha terra. Sou Minas Gerais em cada pedaço de corpo.
Sou batata frita, pipoca com guaraná Antártica, sorvete de casquinha e banho de mangueira gelado. Sou pipas coloridas e peixes que eu não pesco. Sou as borboletas que não tenho tatuadas e as palavras que ficam escritas na alma.
Queria ser xampu, mas sou condicionador.
Sou campo, praia, sol e chuva. Verão com amigos, inverno com namorada.
Sou oito ou oitenta, sim ou não, agora ou nunca.
Sou caminhada ao ar livre, não esteira e academia. Sou carinhoso, mas às vezes sou tão frio.
Sou fraco e chorão, mas me faço de forte. Sou metido a besta.
Sou os sonhos que tenho. Sou menos passado que futuro. Sou a busca do novo e o sempre esperar.
Sou confiar. Acreditar.
Sou os amigos que tenho. Que tive. Que terei.
As brigas que ganhei e tudo que chorei.
Sou Lispector, Luft, Proença ou apenas eu.
Sou sendo. Gerúndio. Edifício em construção.
Mas aviso, hei de ter um sub solo mais atraente que qualquer outro andar.
Sou a dúvida, deu pra você notar.
Só sei que vou ser pra sempre esse eterno buscar.''

- quem me derá ao menos uma vez, concluir-me e retratar-me sem medo.

- histórias


Ela chorava, sem escândalo, sem gemidos nem soluços, entre o bar e a mesa de sinuca ela sentada chorava devagar, de verdade; A tinta da maquiagem escorria com as lágrimas. Meio palhaça, chorava olhando as pessoas passarem. Às vezes dava uma fumada e tomava um gole de cerveja, mas continuava a chorar, exposta, imoral, 'escandalosa', sem se importar que a vissem sofrendo.
Sentei-me ao lado dela para esperar a minha vez para jogar quando então olhou-me e disse:
' - Cerveja, sexo e cigarros exatamente nessa ordem me preenchem. Eu não desejo conversar, pessoas se preocupam demasiadamente comigo e eu não preciso de especulações, conversas chatas, e repetições do que acontece comigo, e eu não quero falar sobre isso.'
Então eu me interessei, ela era bonita e eu não podia ignora-la, continuei:
' - Isso o quê?'
Ela ainda vidrada como se eu fosse um espelho, votou a falar:
' - Se eu tivesse noção do que é, acontece que esses dias estão díficeis e eu não desejo sair daqui, essa cadeira já ficou com o formato do meu quadril e as pessoas que passam me dão o entretenimento necessário para eu continuar sentada aqui. Sossego é o que eu quero. Desde que nada fale sobre amores arruinados, meu coração já não bate, ele esqueceu completamente a tal da batida.'
Nesse instante ela coloca a minha mão no peito dela e eu exito... ela continua:
' - Será que todos os corações batem assim? devagar e fraco desse jeito? Há algum tempo que não sei como é uma nova reação, porque os dias estão vazios. Sabe toda aquela ideologia de que é possível viver sozinho? Pois é. Acreditava nisso piamente porque as pessoas estavam do meu lado, agora que elas se foram, tudo é cinza. E eu choro um oceano inteiro. Eu preciso esvaziar.'
Depois que ela termina passam se alguns segundos e ela solta uma interjeição:
' - Porra eu preciso ser internada !'
Começamos a rir e nos tornamos companhias para beber, e rir das pessoas que passavam, foram bons minutos, divertidos e emocionantes. Haha! Ela após, resolveu ir embora e eu fique no lugar dela, não na mesma situação, mas ocupei a vaga de sozinho entre a mesa de sinuca e o bar até que enfim, meus amigos novamente eu encontrei; Não contei nada a eles sobre o acontecido, se eu contasse iam me chamar de alucinado, mas eu queria. Tive uma boa noite e boas histórias pra lembrar.
Energize ! *-*

- learning to deceive


"Pedras me ensinaram a voar
O amor me ensinou a mentir
A vida me ensinou a morrer
Assim, não é díficil cair
Quando você flutua como uma bala de canhão"
Cannonball - Damien Rice

Ilusão! Não a ilusão que os outros nos causam, mas aquelas que são produzidas dentro dos nossos corações.
Acontece que eu sempre pensei que fosse um cara leve, um cara neutro, sempre procurei minhas verdades/mentiras e sempre busquei ser feliz fazendo quem amava feliz.
Eu estava iludido. Ninguém vive sem ser notado, todo mundo tem o seu lado negro, todo mundo é preso ao chão, ainda que com a alma no céu.
Já pensei no modo como as pedras voam quando são jogadas sob um lago em alta velocidade. Não é sempre que a gente consegue decolar, eu aprendi a voar com as pedras. Aprendi que não é só o impulso que vai tirar você do chão, é o jeito do arremesso, aprendi que você vai tocar de leve a superfície e vai pensar que vai cair quando na verdade está pronto para decolar de novo, aprendi que uma hora você vai cair de fato, mas isso não quer dizer que seja ruim, quer dizer apenas que você estará indo para algo novo.
Gostaria de dizer que o amor me ensinou a mentir, mas em algum ponto isso soaria mentiroso. Não foi com ela que aprendi, não acho que o amor minta, talvez ele desvie uma verdade, mas cheio de boas intenções. As mentiras que contei aconteceram por medo de não ser amado, mas isso não quer dizer amor. Isso quer dizer que eu deveria amar mais e entender que se for para ser, não é preciso mentir, não é preciso não ser quem se é. O medo me ensinou a mentir e acreditar em mentiras ditas em nome do amor. Isso foi perigoso e me fez cair muito, mas como foi dito ali em cima, uma hora o vôo termina mesmo e a gente sempre pode tirar uma lição de tudo.
Quanto à morte, aprendi com a vida sim, a gente descobre sempre como as coisas são olhando os opostos. Só que descobri também que isso tem a ver com voar, com voar como as pedras, com ir para algum lugar depois de pensar que já era o fim algumas vezes.
Eu sou mesmo uma bola de canhão, uma pedra que voa, incerta do seu destino final, mas ciente de que é preciso ir para algum lugar. Acabaram de me dizer que sou inconstante, que preciso me decidir. Não dá, não consigo. Minha alma procura a leveza mas nem sempre alcança. E eu vou voando, esbarrando no lago, decolando novamente. Tentando fazer das quedas um novo impulso. Tentando fazer do meu reflexo na água algo lindo e novo, tentando não me molhar mas ciente de que isso também é inevitável.
Equalize !

- essa sensação


Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa. Alguma segurança.
Invento estorinhas para mim mesmo, o tempo todo, me conformo, me dou força. Mas a sensação de estar sozinho não me larga. Algumas paranóias, mas nada de grave. O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação, esse contentar-se com quase nada. Estou sensível, as coisas me comovem. :~

'Isso tudo nunca foi pra mim, nunca funcionou, é sempre eu que caio, de amores, ilusões, dores e no final de tudo eu fico aqui, esperando esse trem, pra me levar para a proxima estação, onde eu possa finalmente criar uma nova ficção na minha cabeça, uma nova atração para os meus olhos, uma nova paixão pro coração, e quem sabe, um final pra este roteiro.
'

sábado, 27 de fevereiro de 2010

- crueldade sútil


Sinto saudades da época em que as pessoas se esbarravam e pediam desculpas, saudades de quando adolescentes se levantavam para idosos sentarem, de quando dar um lugar na fila acontecia de verdade.
Talvez seja a velocidade das coisas que tenha causado tudo isso, não há tempo a se perder, os mais velhos, bem, eles já tiveram a vez deles, não é mesmo?
Não, não é. É ruim isso de apontar defeitos alheios e esbarrar nos próprios.
O fato é que eu ando me escondendo atrás de algumas palavras. Ando dizendo verdades, isso é fato, mas verdades que poderiam ser ditas com mais delicadeza, não custa nada.
Ser sincero é uma coisa, ser crítico ao extremo é outra, tem mais a ver com crueldade, eu penso.
Mas apesar de pensar, acabo dizendo assim mesmo. Saudades da minha delicadeza, das minhas mentiras.
Vai ver a gente vai se acostumando a tomar marteladas que acaba respondendo do mesmo modo, coisa brutal.
Eu queria um manifesto a favor da verdade sútil, um manifesto pelos sorrisos abertos e pelas palavras doces. Conheci um amiga faz pouco tempo e já gosto dela porque ela é doce. Sabe usar as palavras.
Ser doce é tão bom, é ser criticado também, afinal de contas, a gente vive em um mundo tão mais lixo e tem gente ainda que fica pedindo perdão e agradecendo por tudo, que merda, não há tempo para isso!
A delicadeza está fora de moda, fazer oq... Se antes haviam muitas palavras e vários modos de se falar, hoje nos contentamos com 140 caracteres e dane-se o que o outro achar, isso é o que eu penso e pronto. Tudo errado!
Eu quero. Quero tentar ser leve, tentar ser forte mas não ser cruel.
Dá certo, conheço um amigo que é tão forte, a gente olha para ele e enxerga pedras no olhar. Nunca o vi perder a classe, nunca o vi levantar a voz e fazer ofensas e olha que já pediram para ouvir.
Ser delicado, ainda que o mundo pregue o contrário.
Ser delicado, ainda que essa delicadeza signifique engolir alguns sapos em silêncio, sofrer uns arranhões sem revidar. Troquemos as palavras duras por palavras de faces redondas, que o tiro seja de afeto e que as balas perdidas não nos atinjam em cheio.
Enfim, nada melhor do que apenas tentar, ser cruel não é ser forte, ser delicado não é ser fraco, o saber agradar é ser superior a si mesmo, e ser então, forte.
Equalize !

- o melhor está por vir


Voltou a chover lá fora e aqui também, mas em mim a chuva sempre vem trazendo coisas boas.
Lógico que traz a nostalgia, mas eu aprendi a sobreviver a ela.
A chuva me trouxe muita esperança dessa vez, era tudo que eu precisava.
Ela veio me mostrar que é a confirmação de que o que foi plantado brotará, não se pode desistir, o vento por mais forte que seja não arranca o que tem raízes profundas.
Durante um temporal me deixo ficar sentado no meio do vento e da chuva violenta, deixo transbordar tanta coisa boa, e agora que a chuva está calma sinto novamente que as coisas têm solução, sempre têm.
Às vezes eu gostaria de fugir em um balão para ver a vida lá de cima, para ver como os problemas que parecem imensos são tão pequenos olhados por outros focos.
Estou mais forte, espero.
Quero muito continuar com todos os sonhos, quero a realização deles e a presença de pessoas que me são tão especiais.
Quero e vou lutar, porque não combina comigo essa postura de sentar e esperar.
Deixa chover, deixa brotar as sementes, renovar o solo e transbordar o novo.
Energize !

- all i need


'Queria descobrir em 24 horas tudo que você adora, tudo que te faz sorrir; E num fim de semana, tudo que você mais ama; E no prazo de um mês, tudo que você já fez.
É tanta coisa que eu não sei, não sei se eu saberia chegar até o final do dia sem você...'

sábado, 20 de fevereiro de 2010

- silêncio !


sem saber o que aconteceu na mente deles quando souberam da 'novidade' eu saí da sala, sem saber dos pensamentos inúteis deles eu sai, sem tentar entender as expressões em seus rostos.. eu só sai, sem querer entender, mas agora eu me pergunto: "eram tão inúteis os pensamentos deles? ou será que poderiam me ajudar a arrumar os meus." meus pensamentos estavam uma bagunça, aquele momento foi estranho, aquilo tudo foi irreal, mas sabe eu até me impressionei com aquele silêncio, logo fiquei pensando em como passar os momentos estranhos da minha vida para palavras, mas notei que quando há silêncio as palavras que nos veem a mente, são sempre aquelas que mais fazem-nos indagar os nossos próprios pensamentos. palavras não ditas, são piores que palavrões não proferidos. sabe eu prefiro que me machuquem com palavras do que me indaguem com o silêncio.. sinto que aqueles momentos silenciosos são os que mais fazem a gente pensar sobre a vida.. e então o que faz sentido, falar ou calar?

- daqui 5 anos?


eu ainda nem sei o que eu quero fazer daqui há cindo horas, e um certo alguém me pergunta o que eu pretendo estar fazendo daqui há 5 anos? cara, eu penso no meu futuro.. e não consigo chegar a uma só conclusão, só sei que pretendo estar feliz, morando sozinha ou com o marido... sem filhos, curtindo a minha vida, sei lá trabalhando em que, no entanto que eu goste do que eu faço e que me traga bons frutos..

quando eu era criança essa pergunta me bombardiava... aquelas pessoas que te chamam de lindinha e pergunta:

- o que você vai fazer quando crescer?

minhas respostas variavam de aeromoça até professora... tudo para mim é legal, mas agora deu uma confusão na minha cabeça sobre profissões, só que é normal meu pai me perguntar sobre a faculdade, sobre o que eu pretendo ser, mas será que ele sabe o que ele quer ser? qual vai ser o trabalho da vida dele? eu não quero escolher meu caminho agora, quero provar de tudo, saber primeiramente, quais são meus interesses... saber o que realmente vai me fazer feliz... o futuro a nós pertence, façamos dele um motivo de orgulho, o passado já foi, o que podemos mudar é o que faremos daqui pra frente, então pense nas suas escolhas e nas consequencias que tais trarão...

- eternidade !


de boa, não sei dizer o que acontece quando vejo ele, tava muito mal, nada parecia ser igual, nada mais tinha a mesma graça :/, mas hoje eu vi ele, precisava disso, sério mesmo,sabe quando você estáparecendo feliz por fora, mas por dentro está tudo desmoronando? cara tudo me irritava, talvez porque eu estava ainda segurando o choro, depois de perder meu tio, eu chorei na hora, mas logo eu resolvi que eu ia me mostrar forte... tinha aqueles momentos em que eu pensava nele, se é que eu parei de pensar nesses dias, ai então eu chorava muuito, mas segurava na frente os outros...só que hoje nem eu me aguentava mais, aí então chorei, e como chorei... então ele chegou, me ajudou a entender que tudo nessa vida tem um motivo e uma razão, e que por algum motivo, que ninguém ainda entendeu- e vai demora pra mim entende- isso aconteceu... mas eu só quero falar dos momentos felizes, de tudo de melhor que eu lembro, de todos as alegrias que eu tenho... não éa minha primeira perda, mas neste momento da minha vida, eu não esperava... eu queria viver a minha vida toda sem conhece a dor de perder alguém ! e agora eu entendo porque podemos dizer que tudo nessa vida passa, mas os que são especiais se eternizarão! adoro pensar que ele está bem e que ele vai ficar muito feliz lá... mas como eu queria poder voltar no tempo e poder fazer algo :/



- eu te ofereço meu coração como abrigo ♪ 
20 de agosto de 2009 em memória de Valdecir :/ te amo tio, espero que estejas bem !

- it's me..


eu não vou mentir que eu adoro: o cheiro de terra molhada, perfume novo, lápis de olho, o céu, o luar, as estrelas, o beijo dele, um sorriso verdadeiro, tirar nota alta na prova, ver elas todo dia, jogar volei, falar besteira, cantar desafinada, dar gargalhada. eu não vou negar: que faço o que faço, que não gosto de mato, que eu não sei nadar, que eu vivo à sonhar, que meu mundo é rosa, que amo comida gostosa, que eu grito demais, que eu falo o que não deve. imagine se você soubesse: tudo que eu penso, das idéias neuróticas que tenho, dos desastres que eu faço todos os dias. a vida não teria graça sem: chocolate, amor de verdade, sonhos, paixão, o meu paizão, as viagens interessantes, uma risada irritante, pessoas gamantes, amigos do peito, falar de eet, ver tv, ouvir pb, rir do potter, cantar um rock, dançar um funk, sair de noite, pensar no meu amor, ganhar uma flor e sem falar de amor! eu preciso pra ser feliz: beijinho de nariz, cantar uma musica do kiss, ouvir a cine cantar, rir do meu amor falar, qualque coisa sem noção só pra me alegrar, ver uma criança falar, o primeiro sorriso, pensar besteira, ouvir piadas, sonhar com fadas. mas nada disso teria sentido isoladamente, isso tudo me faz contente...

- imagine se,


todos soubessem o que você pensa, o que você espera do mundo, os seus sonhos e ideais, as suas idéias radicais, as suas manias bestas, os seus momentos marcantes ou até irritantes... aquelas coisas que você fala sem pensar, o seu pensamento que não para de criticar, o que o mundo faz, nos momentos que não voltam atrás, na pessoa amada, numa antiga namorada.. naqueles pensamentos absurdos sobre como deveria ser o mundo, nos seus momentos de coitado, pensando porque dá tudo errado, sem nem pensar que pra todo mundo um destino foi traçado, mas que ele pode ser mudado, pois que graça teria seguir um caminho traçado, se ele pode estar errado... os momentos mais felizes de sua vida, imagine se todo mundo soubesse.. o que se passa em sua mente, provavelmente iriam enlouquecer tentando entender porque a sua mente é tão complicada, mas a pessoa que tentar entender estará errada, pois nada na sua mente tem sentido pra que tenta encontrar um... /pensamento inacabado :S melhoramentos virão *-*

- deixa eu te mostrar ..

que a vida pode ser melhor mesmo sendo tão louca? ♪ quem nunca teve um dia terrível, aí chegou em casa e tudo piorou, mas então falou com uma pessoa que fez tudo mudar? quem nunca passou por isso não pode ser desse mundo, é impossível não ter um alguém que te faz bem, que é a estrela-guia.. estas pessoas podem até ser um estranho-conhecido, aquela pessoa que você nunca falou,mas que de tanto ver a janelinha dela subindo e descendo no canto da sua tela você resolve falar, até porque o seu dia foi péssimo, uma pessoa idiota a mais não mudaria, mas enfim a pessoa nova pode te trazer uma nova energia... ou então se for uma pessoa que já conheces a muuito tempo, faz bem você conversar com ela, é tão interessante, te faz tão bem.. por favor, não deixe essa pessoa sair do seu lado nunca e de a ela o nome de amigo ! pois são estes sim, merecem o posto de amigos *-* obrigada a todos os meus amigos de verdade! pois é por vocês que eu acordo todo dia *-*
. post do antigo blog !

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

- sonhos !


nosso sonho não vai terminar ♪ sonhar, viver ! viver e sonhar ! sonhos, motivos pra viver, ideais.. as vezes pensamos que sonhos são besteiras, que eles são impossíveis, mas riscar as impossibilidades  é algo corriqueiro no meu cotidiano. sabe os melhores sonhos são aqueles que temos na infância, sonhei em tudo já, éé, como todas meninas, eu sonhei em ser: professora, modelo, bailarina ! e como os meninos eu sonhei em: jogar futebol , ser astronauta. e tudo mais, mas logo descobri que: professora, sofre, modelo é alta ._. , bailarina, dança ! '-' jogador de futebol, tem que jogar futebol, astronauta, vai muito alto. então desisti de tudo isso, e de algum tempo pra cá o meu único sonho é ser feliz, eu falo em felicidade em todos meus posts, porque é meu ideal.. voltando aos sonhos infantis, eu amo a idade em que elas são princesas e eles são cavalheiros.. é tão mágico, tão inocente, e no fundo toda menina sonha em ser princesa, e todo menino sonha em ter uma princesa e ser o valente e proteger sua princesa e sua vida, sei lá as vezes eles protegem príncipes e as princesas se unem, mas isso é outro caso... sonhe sempre, viaje mesmo nas suas idéias, nos seus ideais, no que você pensa ser certo e ser bom pra você, entenda que nem todos os sonhos se realizam rapidamente, e normalmente não se realizam da forma que você quer, e sem empecilhos no caminho, note que existem pessoas que vivem a te ajudar e mostre pra elas o quanto você é grato pela sua ajuda, e ajude-as também, não mude o seu sonho por amor, acrescente o seu sonho no do ser amado, resista quando tudo está te levando a desistir, e persista até conseguir, quando alcançar o seu ideal, crie outros, ou até mesmo no caminho, sonhe muito, imagine, invente e siga sempre em frente, de cabeça erguida, ajudando e sendo ajudado, não se desespere, sempre há uma maneira de conseguir, persista, insista e simplesmente conquiste tudo o que sonhou, enquanto caminhou !
. Energize ;D

- novidade !

haha, adoro ser novidade, e aqui no blog eu sou, sabe essa palavra me encanta! ela me faz pensar, me mostra que tudo na minha vida é novidade, cada dia, cada segundo, nada pra mim é igual, cada dia acontece coisas diferentes, sei lá até o vento é diferente, pode parecer débil, e até pode ser considerado débil, mas cada coisa que é nova me faz feliz, me faz sorrir, aprender, sentir, notar.. aquele abraço, aquele beijo, aquela conversa, aquele carinho, tem coisas que vem pra ficar, mas cada vez que essas coisas acontecem são em momentos diferentes e com intensidades diferentes !  novidades, novidades, que tudo seja novo de novo, cada dia, cada momento, é preciso de novidades para sermos felizes..

sábado, 6 de fevereiro de 2010

- viagens


O pé na estrada eu vou botar porque já está na hora de ir, com um lindo horizonte e um céu azul o que mais eu poderia pedir? Meu coração eu quero abrir sob os raios do sol, quero seguir meu sonho e sei que não posso deixar de sorrir; Nada melhor do que rever amigos, mesmo que demore a chegar, histórias vão me fazer sorrir, vão me fazer sonhar! Lá vou eu por novos caminhos seguir, com a lua no céu olhando pra mim, eu vou sob as estrelas dormir, e se a chuva cair não vou parar, qualquer tempestade tem fim! E o vento no meu rosto a soprar, me fará sonhar, o que eu quero é apenas caminhar. Hoje eu vou seguindo meu caminho, e quero que todos saibam que lá vou eu caminhando, mas eu vou voltar. Sob os raios do sol sigo meu sonho, histórias eu quero contar !
Equalize ;@

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

- saudade



hm, palavra que todos conhecem muito bem. Diria que saudade é simplesmente sentir como permanente aquele alguém ou coisa ausente.
Eu particularmente vivo de saudades, tenho saudades dos meus amigos, dos meus amores, dos meus livros, dos meus sonhos, dos escoteiros, das minhas mascáras, das minhas festas, das minhas criticas; Tenho saudade do meu passado, do meu livro, do meu travesseiro, do meu cabelo, da minha prima, da minha casa, da minha futilidade, da minha infância, da minha escolinha, da minha realidade !
Existe ainda uma enorme saudade de ouvir we will rock you, de montar a cavalo, de correr no campo, de comer xis bacon, de cantar numb, de ver desenho, de encher um balão, de dizer eu sou foda, de roubar um beijo, de bater a porta, de quebrar um copo, de tocar campainha, de acampar, de cozinhar, de pescar, de dançar .
Pessoas? sim, saudade de muitas, nomes? marlon, mayara, ana, letícia, camila, gustavo, luísa, amanda, bruna, artur, ramone, nicole, pâmela, jean, rodolfo, lu !
Minha saudade é anormal eu acho, eu sinto saudades de segundos atrás, de horas, de dias, de meses, de anos, de momentos, de lugares, de sensações. Saudade é morrer um pouco a cada dia, mas morrer de alegria nos raros momentos, momentos de ver, ouvir, olhar, sentir, tocar.
O que eu tenho saudade agora é de ouvir I miss you - Blink 182, e depois ver alguma foto antiga, e assim por diante, vivendo de saudades. bjs ;@ boa noite *-*
Energize ! :D
'Saudade, em vez de um ponto, uma vírgula ...'

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

- raciocínio


Sempre acreditei que poderíamos raciocinar, pensar, exercer mais do que nos acreditamos ser permitido, agora pouco presenciei uma situação incrível, onde o clima dominante foi a dedução, o método dedutivo; Sabe aquela coisa de primeira impressão, quando resolvemos simplesmente olhar para uma pessoa e dizer - deve ser de uma família tradicional, - parece ter uma boa vida, -parece ser um idiota, sabe? É, isso é apenas raciocínio lógico, não dedução; A dedução é um método de raciocínio incrível, que só perde para indução e abdução, o modo na qual a dedução se encontrava naquela situação foi interessante, fatos apresentados anteriormente e o modo na qual a situação se encaminhava levaram a resposta do que eu estava tentando esconder, na verdade ainda escondo, a dedução foi tão precisa que eu fiquei sem carta nenhuma na manga, a única coisa que restava era a omissão, mas não creio que eu tenha sido convincente; Na verdade nem sei porque omitir, sei que logo, logo não terão mais desculpas.
Falando ainda em dedução, eu recomendaria lerem ou verem Sherlock Holmes, apesar de ser um personagem fictício criado por Conan Doyle, é uma verdadeira arte, o método dedutivo de Sherlock ou Conan, enfim, é insuperável, e o que mais me impressiona é que Holmes usava as três maneiras de raciocínio ao mesmo tempo, fazendo-o um mestre; Será que isso é uma característica inata ou será que podemos aprender isso? Questão que eu quero descobrir.
O que me preocupava, já não me preocupa mais, quero esconder? sim, mas eu acharei modos de sair ganhando, afinal tudo é uma corrida e no final existe o prêmio, só precisamos dar o melhor de nós. - i'm feeling fine tonight.
Energize !

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

- controle . instinto


Consiste na satisfação das necessidades inatas*, presume-se a existência de apenas dois instintos básicos: proteger e destruir, ou se estabelece unidades cada vez maiores e assim preservando-as ou desfaz conexões, destrói coisas.
Eu tentei, queria tanto que desse certo, mas os instintos do meu corpo me dizem pra ter cuidado. 'O que você não sabe pode te machucar.' Acredito que a inteligência seja o único meio de controlarmos nossos instintos; Hoje ainda não durmi, fiquei pensando por quanto tempo mais ficarei me controlando, procurando por algo que resista a um pensamento racional, tenho medo que pensando eu possa terminar em uma conclusão errada, o pensamento é o ensaio da ação, ações que não podem sair da minha imaginação.
Se eu pensar que meus instintos possam me dominar me sentirei ameaçado, então eles agiram contra mim; Não é possível, não sou ingênuo, não posso ser, mas como negar o que está na minha frente, o que está na minha cabeça, o que me impulsiona, que age de acordo com tais instintos e que tenta me dominar? Creio que não sou forte o suficiente pra resistir por muito tempo.
Tudo isso é superável pra quem tem as respostas, mas pra quem não tem, tudo é apenas partes de um quebra-cabeça; O que ainda me deixa feliz é que de pouco em pouco tudo se resolve, é, eu preciso de tempo, talvez essas coisa de impulsão e instinto seja apenas uma confusão. Sim, imagino que tudo isso é o desejo da presença de alguém, afinal tudo se resumi ou a amor ou a ódio; e a primeira opção me satisfaz mais.
Equalize!
*inatas: conhecidas do natural, sem necessidade de aprender.