sexta-feira, 28 de maio de 2010

- into


Outro dia, fiquei pensando na felicidade, e fiz muitas conclusões, sendo muitas delas o que já estamos cansados de ouvir mas que, por sei lá qual motivo não o fazemos. Felicidade não vem dos outros, vem de você, vem de dentro, só você tem o dom de transformar sua vida. Você espera que outras pessoas a mudem? Espere eternamente, ninguém muda, faz ou trabalha para sua felicidade, é obra somente sua. Na verdade não só a felicidade, mas tudo que é valioso vem de dentro, o ouro não vem de dentro das rochas, o valor do livro não está dentro das páginas, o tesouro dentro do cofre, não está tudo dentro? Mas daí pensando nisso, me perguntei, e o paraíso? Ele não fica fora? Não, o paraíso está dentro de nós, buscamos ser feliz por fora, queremos sucesso, queremos aquela pessoa, desejamos um belo corpo, sonhamos com carros do ano, compramos roupas mais chamativas e da marca da moda, fazemos de tudo para ser mais popular entre os amigos e para os outros também. BUSCAMOS A FELICIDADE POR FORA DE NÓS. Olha, fique na frente do espelho e se pergunte, pra que tudo isso? É por isso que somos tão infelizes. NINGUÉM pode nos fazer feliz, só nós mesmos, não faça promessas impossíveis, é muita responsabilidade.
Entenda que podemos dividir nossa felicidade com outra pessoa, mas não trabalhar dentro dela porque isso é obra individual. Cada pessoa é um universo único. Não queira ser igual ao outro, não queira copiar o outro, o que ele faz, o que ele veste ou o que ele fala. Seja você mesmo.
Não se prenda com a opinião dos outros, se você acha que é assim diga que você acha que é assim e ponto; Não se preocupe com as opiniões de fora, se preocupe com a sua.
Não vá sair por aí falando tudo que você pensa também, poupe-me, mas há leis que temos que respeitar, humanas e naturais. Seja sincero e não ligue para as coisas que você não gostou.
Os outros NÃO mexem em nosso sentimento, SÓ nós. Eles estão FORA, nós estamos DENTRO.
Nunca envergonhe-se daquilo que sentiu, sentir é humano. Ironizando, só as pedras não sentem raiva, orgulho, vaidade, amor e alegria. Conheça melhor seus sentimentos e assim seja senhor deles e não escravo. Não reprima sentimentos, eduque-os. Repressão traz doenças, se perdoe. É essencial saber que os inimigos estão dentro de nós também e não fora. Não pense em seus erros, o erro nos leva ao acerto e o acerto nos leva a evolução.
Queria deixar isso para outro dia, mas outra coisa importante é sobre o apego, não nos apeguemos as coisas, às pessoas ou situações; um dia as coisas serão transferidas para outros, as pessoas partirão e as situações se modificarão. NADA está parado no universo, os que param permanecem, mudança é progresso. As pessoas nascem sozinhas e morrem sozinhas, não fique na dependência do outro, deixe o outro livre pra crescer também. Cada um possui uma coisa, e essa coisa se chama experiência; A experiência é individual.
Então toda essa reflexão sobre felicidade se resume em nos ligarmos em nós mesmos antes de nos ligarmos nos outros, a solidão que reina, justamente facilita o conhecimento. O tempo vem e a urgência do auto-conhecimento do ser humano é para faze-lo NASCER, CRESCER, ENTENDER. Tudo isso vem de dentro pra fora.

"Quem é? De onde vem? Para onde vai?" Energize !

Nenhum comentário: