segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

- controle . instinto


Consiste na satisfação das necessidades inatas*, presume-se a existência de apenas dois instintos básicos: proteger e destruir, ou se estabelece unidades cada vez maiores e assim preservando-as ou desfaz conexões, destrói coisas.
Eu tentei, queria tanto que desse certo, mas os instintos do meu corpo me dizem pra ter cuidado. 'O que você não sabe pode te machucar.' Acredito que a inteligência seja o único meio de controlarmos nossos instintos; Hoje ainda não durmi, fiquei pensando por quanto tempo mais ficarei me controlando, procurando por algo que resista a um pensamento racional, tenho medo que pensando eu possa terminar em uma conclusão errada, o pensamento é o ensaio da ação, ações que não podem sair da minha imaginação.
Se eu pensar que meus instintos possam me dominar me sentirei ameaçado, então eles agiram contra mim; Não é possível, não sou ingênuo, não posso ser, mas como negar o que está na minha frente, o que está na minha cabeça, o que me impulsiona, que age de acordo com tais instintos e que tenta me dominar? Creio que não sou forte o suficiente pra resistir por muito tempo.
Tudo isso é superável pra quem tem as respostas, mas pra quem não tem, tudo é apenas partes de um quebra-cabeça; O que ainda me deixa feliz é que de pouco em pouco tudo se resolve, é, eu preciso de tempo, talvez essas coisa de impulsão e instinto seja apenas uma confusão. Sim, imagino que tudo isso é o desejo da presença de alguém, afinal tudo se resumi ou a amor ou a ódio; e a primeira opção me satisfaz mais.
Equalize!
*inatas: conhecidas do natural, sem necessidade de aprender.

Nenhum comentário: