terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

- raciocínio


Sempre acreditei que poderíamos raciocinar, pensar, exercer mais do que nos acreditamos ser permitido, agora pouco presenciei uma situação incrível, onde o clima dominante foi a dedução, o método dedutivo; Sabe aquela coisa de primeira impressão, quando resolvemos simplesmente olhar para uma pessoa e dizer - deve ser de uma família tradicional, - parece ter uma boa vida, -parece ser um idiota, sabe? É, isso é apenas raciocínio lógico, não dedução; A dedução é um método de raciocínio incrível, que só perde para indução e abdução, o modo na qual a dedução se encontrava naquela situação foi interessante, fatos apresentados anteriormente e o modo na qual a situação se encaminhava levaram a resposta do que eu estava tentando esconder, na verdade ainda escondo, a dedução foi tão precisa que eu fiquei sem carta nenhuma na manga, a única coisa que restava era a omissão, mas não creio que eu tenha sido convincente; Na verdade nem sei porque omitir, sei que logo, logo não terão mais desculpas.
Falando ainda em dedução, eu recomendaria lerem ou verem Sherlock Holmes, apesar de ser um personagem fictício criado por Conan Doyle, é uma verdadeira arte, o método dedutivo de Sherlock ou Conan, enfim, é insuperável, e o que mais me impressiona é que Holmes usava as três maneiras de raciocínio ao mesmo tempo, fazendo-o um mestre; Será que isso é uma característica inata ou será que podemos aprender isso? Questão que eu quero descobrir.
O que me preocupava, já não me preocupa mais, quero esconder? sim, mas eu acharei modos de sair ganhando, afinal tudo é uma corrida e no final existe o prêmio, só precisamos dar o melhor de nós. - i'm feeling fine tonight.
Energize !

Um comentário:

Litoo disse...

Muito foda ! isso prova que os vadios nao sao tao insignificantes, eles prestam pra uma coisa : escrever muito bem ;D
nois porra !