domingo, 28 de fevereiro de 2010

- histórias


Ela chorava, sem escândalo, sem gemidos nem soluços, entre o bar e a mesa de sinuca ela sentada chorava devagar, de verdade; A tinta da maquiagem escorria com as lágrimas. Meio palhaça, chorava olhando as pessoas passarem. Às vezes dava uma fumada e tomava um gole de cerveja, mas continuava a chorar, exposta, imoral, 'escandalosa', sem se importar que a vissem sofrendo.
Sentei-me ao lado dela para esperar a minha vez para jogar quando então olhou-me e disse:
' - Cerveja, sexo e cigarros exatamente nessa ordem me preenchem. Eu não desejo conversar, pessoas se preocupam demasiadamente comigo e eu não preciso de especulações, conversas chatas, e repetições do que acontece comigo, e eu não quero falar sobre isso.'
Então eu me interessei, ela era bonita e eu não podia ignora-la, continuei:
' - Isso o quê?'
Ela ainda vidrada como se eu fosse um espelho, votou a falar:
' - Se eu tivesse noção do que é, acontece que esses dias estão díficeis e eu não desejo sair daqui, essa cadeira já ficou com o formato do meu quadril e as pessoas que passam me dão o entretenimento necessário para eu continuar sentada aqui. Sossego é o que eu quero. Desde que nada fale sobre amores arruinados, meu coração já não bate, ele esqueceu completamente a tal da batida.'
Nesse instante ela coloca a minha mão no peito dela e eu exito... ela continua:
' - Será que todos os corações batem assim? devagar e fraco desse jeito? Há algum tempo que não sei como é uma nova reação, porque os dias estão vazios. Sabe toda aquela ideologia de que é possível viver sozinho? Pois é. Acreditava nisso piamente porque as pessoas estavam do meu lado, agora que elas se foram, tudo é cinza. E eu choro um oceano inteiro. Eu preciso esvaziar.'
Depois que ela termina passam se alguns segundos e ela solta uma interjeição:
' - Porra eu preciso ser internada !'
Começamos a rir e nos tornamos companhias para beber, e rir das pessoas que passavam, foram bons minutos, divertidos e emocionantes. Haha! Ela após, resolveu ir embora e eu fique no lugar dela, não na mesma situação, mas ocupei a vaga de sozinho entre a mesa de sinuca e o bar até que enfim, meus amigos novamente eu encontrei; Não contei nada a eles sobre o acontecido, se eu contasse iam me chamar de alucinado, mas eu queria. Tive uma boa noite e boas histórias pra lembrar.
Energize ! *-*

Nenhum comentário: