quarta-feira, 21 de julho de 2010

- Dia do Amigo



Esperando meu ônibus hoje me perdi em lembranças de um longo tempo atrás onde um menino estava descobrindo o prazer de voar pela primeira vez em um balanço:
'Nem quero, vou me machucar, vou cair, eu sei e você sabe que vou cair'. 'No começo você fica com medo, mas depois você se acostuma ao vento e não quer mais parar', foi o sábio conselho de uma garota não tão mais velha, mas muito mais corajosa.
E eu acabei por ceder, pra minha própria felicidade, descobri que é assim mesmo, no começo a sensação de queda é tão forte que o coração não se inquieta, mas o vento vai se abraçando a nós e ambos vamos formando um par tão perfeito que não é possível imaginar o fim.
Metamorficamente falando, viver é sentar em um balanço. Ainda me vejo um pouco naquele menino medroso, que se desespera e que pensa na queda como algo iminente, mas hoje eu aprendi a amar o vento que faz meus olhos lacrimejarem, aprendi a voar com ele e até contra ele. Ainda bem que eu tive coragem para tirar os pés do chão naquela primeira vez.
Não sei como agradecer a todos que ficam prontos para me segurar sempre que aparentemente pareço cair e quase vou ao chão, são esses amigos que me ajudam a parar quando é preciso e quem me dão o empurrão que me tiram novamente do chão.
É tão bom saber que posso contar sempre com eles!
Mais uma vez vou me balançar e fechar os olhos, não sei bem onde o vento vai me levar, mas sei que posso confiar, nós somos os principais responsáveis por nossas escolhas. Sinto uma estranha necessidade de voar e quando é assim, quero ir cada vez mais alto.
Espero que todos possam ir comigo, sempre.
Feliz dia do Amigo atrasado.
Energize! –x

Um comentário:

Caroline Rigon disse...

Liindo rafaaa *-* quase chorei