domingo, 18 de julho de 2010

- Sonhar ou Planejar



Esse fim de semana que passou, foi um dos mais lindos da minha vida e, sem dúvidas vou guardá-lo por muito tempo.
Uma das pessoas que participou disto teve uma conversa comigo, na qual dividimos o mesmo sentimento e a mesma saudade. No outro dia pela manhã ela havia escrito assim para mim:

São lembranças que o tempo não pode mudar ♫
Minutos que ficarão eternizados, pessoas que naquele momento talvez não te fizeram sentir a melhor pessoa do mundo, mas talvez alguém que não passou em vão na sua vida. Momentos antes nunca imaginados dessa forma, mas planejados há muito tempo. Sinceramente fiquei com medo de isso tudo terminar pra sempre. Terminou? Sim. Para sempre? Tenho a esperança que não.
Não é possível querer escrever o futuro, pois existem obstáculos, e esses obstáculos nunca poderão ser descritos. Claro que não, obstáculos são imprevisíveis. Não sabemos se estarão aqui, ou ali. Apenas sabemos que eles existem e ponto. Existem simplesmente para nos tornar melhores, para nos tornar capazes de querer sempre mais. A partir do momento que se alcança algo quase impossível, você se apaixona, passa a amar realmente.
Lutarei muito pelo o que eu quero. Mas o que eu quero? Não quero minha vida como um conto de fadas, castelos, príncipes e finais felizes. O que eu quero mesmo é me apaixonar por uma vida que não é perfeita, uma vida sem príncipes, mas com o cara que mesmo existindo brigas, me fará feliz. Uma vida sem castelos, afinal, castelos são totalmente fechados, fechados para o mundo, muralhas e soldados, tudo para que nada de ruim aconteça. Quero uma vida aberta para o mundo, aberta para todos e para tudo, onde aconteçam coisas boas e ruins. Por que não acontecer coisas ruins? Elas também nos fortalecem e nos fazem crescer.
Eu? Uma princesa? Talvez possa até ser para alguém, para o meu pai talvez. Mas eu não quero ser uma princesa. Princesas também são protegidas por outros sempre. Quero, eu mesma, poder me proteger, quero eu mesma correr para o mundo, sem medo de nada, sem medo de mudanças. Afinal, princesas são sempre iguais, sempre moram em um castelo e vivem felizes para sempre com seu príncipe encantado.
O mundo não pode ficar estatizado nos contos de fadas, na perfeição, e acreditar que existe o impossível. As pessoas mudam, as pessoas precisam mudar. É algo natural, não há um modo de parar isso.
Para que ficar descrevendo o futuro, se realmente se sabe que os obstáculos podem mudar todo percurso.
Não vou dizer que não fico planejando e descrevendo o futuro, eu estaria mentindo. Mas mesmo assim, é preciso viver cada minuto intensamente, aproveitar, "fazer valer cada segundo ♪". E é isso que eu procuro fazer sempre. Nem sempre as coisas acontecem assim, mas faço o possível. "E gostaria ainda que hoje a gente começasse a ressuscitar a vontade de ser feliz, de sorrir sem motivos para a Lua e de acreditar nas pessoas que nos querem bem, quando você se deixa surpreender descobre que às vezes cinco minutos fazem valer todo um dia.” 
Existem possível 99,9% da população que deixa de fazer muita coisa, pois acham que isso seria impossível. Quem foi o mané que inventou o IMPOSSÍVEL? Se não existisse o impossível, as pessoas tentariam mais, se arriscariam mais, e conseqüentemente se apaixonariam, amariam mais, qualquer coisa, por mínima que fosse.
As pessoas precisam enxergar o lado positivo das coisas, assim o mundo se torna mais feliz. Claro, muito mais feliz, veremos as coisas boas, as coisas pelas quais não damos atenção alguma.
Perfeição! Bosta de perfeição, que muitas vezes por não enxergarmos ela, fazemos um monte de merda. Cara, a perfeição é você quem define. Ela não pode ser igual para duas pessoas, parecida talvez, mas nunca igual.
Faça valer a pena a sua vida, viva ela do jeito que mais te agradar, mas não fique planejando nada, aproveite o hoje, aproveite o agora. Planejar o futuro é perda de tempo, mas sonhar não. Sonhar faz bem para o coração. O sonho atravessa qualquer barreira, o sonho é muito bom.
E existe diferença entre planejar o futuro e sonhar com o futuro? Cara, pra você não deve fazer sentido algum, mas pra mim sim. Isso depende extremamente as convicções de cada um.
Sonhe, lute, procure ser feliz. Mas procure ser tão feliz a ponto de poder dividir essa felicidade com o planeta inteiro. *-*
E melhor que tudo isso, ame, mas ame muito, no momento que você amar realmente, vai perceber que nada é em vão.
Junte tudo isso e guarde muito bem, guarde onde você quiser, mas cuidado, momentos e pessoas especiais merecem ser guardadas, porém não esquecidas. 
Dedicado para as pessoas que tornaram um final de semana chuvoso que tinha tudo para ser igual a todos os outros dias de chuva em momentos que serão, porque se não foram perfeitos, chegamos muito perto, muito mesmo. <3

Me impressionei muito com o que ela escreveu, uma porque eu achei que ela não era tão boa assim (risos) e outra porque realmente é uma das teclas que eu vivo apertando e gostei muito. Aprendeu comigo. *-*
Energize -x

Nenhum comentário: