sábado, 22 de maio de 2010

- Medo


"Após muitos verões morre o cisne. Eles me odiaram sem motivo."
Eu penso, será que os nazistas estavam certos em odiar os judeus? Será que eu sou um anti-semita? Não, não sou um anti-semita. Os nazistas erraram ao odiar os judeus, mas o ódio aos judeus não foi sem razão; O motivo não era real, foi imaginário; O motivo foi o medo. Deixem de lado os judeus por um momento, pensem em uma outra minoria, uma que pode passar despercebida se necessário. Existem minorias de todos os tipos, loiras por exemplo, ou pessoas com sarda. Mas uma minoria só é reconhecida como tal quando constitui ameaça à maioria, ameaça real ou imaginária; E aí reside o medo. E se essa minoria é de algum modo invisível o medo é ainda maior, e esse medo é a razão pela qual as minorias são perseguidas, portanto, há sempre uma razão, a razão é o medo. Minorias são apenas pessoas, pessoas como nós. Afinal, o medo é o nosso verdadeiro inimigo. O medo está tomando conta do mundo, está sendo usado como ferramenta de manipulação em nossa sociedade. É através dele que os políticos disseminam sua política, que as marcas nos vendem coisas que não precisamos. Pensem sobre isso! O medo de sermos atacados, o medo de que haja comunistas do futuro espreitando em cada canto, de que um país do outro lado do mundo não aceite nosso modo de vida e nos ameace, medo que a cultura negra domine o mundo, medo das outras pessoas tirarem alguém de nós, bem, talvez esse seja um medo real ...Medo de que nosso mau hálito possa arruinar nossas amizades, medo de envelhecer e ficar sozinho, medo de ser inútil, de que ninguém se importe com o que temos a dizer!
O medo das coisas me persegue o tempo todo mas não posso falar sobre isso com alguém e bancar o idiota, porém todos possuem medos. Às vezes o medo das coisas quase me paralisa, um pânico profundo me atinge e sinto como se fosse explodir. Dizem que eu sou cauteloso porque nunca digo tudo que eu sei sobre um assunto, mas não é que eu queira ser cauteloso, é que não posso discutir determinadas coisas nestes momentos, alguém pode entender mal. Então repare, o inferno são as pessoas e o medo é o nosso real inimigo.
Energize !

Nenhum comentário: