terça-feira, 2 de março de 2010

- daqui pra frente


Ainda não sei bem o que dizer, mas sei que é preciso falar. É preciso contar como a vida nos surpreende com um gesto a seu favor vindo de alguém que você nunca imaginaria. Como uma conversa é capaz de aliviar você de tal forma que você não sabe nem o que dizer, só sabe que precisa compartilhar esse sentimento tão importante.
O nome desse sentimento? Não sei, mas acho que tem haver com amizade.
Tem haver com gostar das pessoas apesar de tudo, haver com dar novas chances, ouvir os pontos de vista, ter coragem de assumir medos e erros.
Eu errei bastante. Errei tentando acertar, mas quem foi que disse que o fim justifica os meios?
Eu me perdi e na minha busca acabei mudando totalmente, nada demais, a não ser pelo fato de ter passado por cima de pessoas que estiveram ao meu lado durante muito tempo. Meu erro foi ter subestimado o sentimento que essas pessoas me traziam. Eu as amava.
Amava tanto que me senti extremamente sozinho sem elas, e sozinho eu consegui me encontrar.
Consegui descobrir que sou mais influenciável do que gostaria, descobri que não é porque você gosta de alguém muito que tem que dizer sim para tudo que ela faz, pensa ou fala. Quando você passa por cima do que é para agradar alguém por medo de não ser aceito você corre o sério risco de perder tudo, todo o seu mundo.
Eu corri; Corri porque tenho medo das pessoas não gostarem de mim e acabei fazendo tudo para agradar algumas vezes.
Não sei mentir sentimentos!
Às vezes na vontade de acertar você acaba tropeçando e caindo de cara no chão. Eu caí!
Eu achava que todo o carinho que eu tinha havia sido jogado no lixo. Me enganei, o carinho foi protegido, e hoje eu vi o quanto todo esse sentimento parece ser trazido a mim devolta.
Durante muito tempo houve um machucado que demorou muito para cicatrizar. Quando a cicatriz chegou eu ainda a sentia doer por dentro.
Hoje eu toquei aquele espaço e não encontrei nada.
Hoje eu desisti de ter medo da rejeição e pedi um abraço, hoje eu quis chorar por ouvir de alguém que sou especial, ouvir de uma voz há muito não ouvida que 'gosta muito de mim'.
As pessoas mudam, mas algumas coisas sempre são as mesmas.
Espero ter tempo de arrumar toda a bagunça que eu fiz, que seja tudo ainda melhor.
Que onde não existe mais sentimentos, renasça algo da lembrança de tardes tomando sorvete ou pipoca com filme deitado no sofá.
Eu quero pedir perdão.
Faz um ano e oito meses que tudo aconteceu e hoje eu queria pedir perdão, não por ter dado a minha opinião, mas por não ter tentando me explicar, tentando expor meu ponto de vista, perdão por ter perdido meu foco e ter magoado pessoas especiais.
Ainda sou o mesmo, mas mudei muito. Possível? Certamente. A gente muda mas o que a gente é nunca deixa de ser.
Acho que nunca mais vai doer aquilo que doeu tanto no começo, acho que eu cresci uns centímetros depois dessa conversa.
Acho que hoje eu vi a cor dos olhos dela como não tinha percebido antes, porque hoje eu queria que ela lesse minha mente e hoje eu a mostrei.
Espero nunca mais ter que fingir que não vejo, ter que engolir a magua, ter que fechar os braços em torno do meu corpo me enganando com abraços falsos, o quanto dolorido foi nem eu sei, por isso nunca mais quero fazer o que fiz e deixar-me cair por causa de meus pensamentos.
Espero que isso me sirva como mais uma lição.
Energize !
'O tempo faz tudo valer a pena
E nem o erro é desperdício'

Nenhum comentário: