domingo, 14 de março de 2010

- you're my favorite


Tem a ver com isso, com ser a pessoa favorita em toda a Terra.
A ver com escolher estar ao lado dessa pessoa não por ela ser perfeita, mas porque ao lado dela você não precisa ser nada além do que você é. Você.
Tem a ver com perdoar erros incorrigíveis, entender que algumas promessas não serão cumpridas, haverão dias ruins e dias bons.
Amar alguém tem a ver com algo que a gente sente pra gente. É, todo sentimento a gente sente primeiro pra gente. Consegue entender ou não como ele tá nascendo ali, onde não tem espaço, onde você queria plantar outra coisa. Amar é isso, é deixar de entender tudo e passar a concordar com essa voz que diz pra você fazer a coisa mais louca do mundo, essa voz que fica em silêncio quando você precisa da palavra certa e que fala asneiras quando você precisa pensar em algo prático.
Não tem muito a ver com todas as rimas ricas ou pobres que tantos poetas ultra românticos fizeram, nada a ver com a métrica perfeita, nada a ver com as canções baratas. Ou talvez tenha a ver com as canções sim, mas com aquelas que você ouve uma vez e não consegue parar de cantar, como uma vez me disse um amigo. Ou ainda com o que disse minha colega, uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor obrigação de convencer.
Amar tem mais a ver com amizade do que com muita coisa. Aliás, amizade é amar.
Eu tenho amigos que amo tanto! Amigos que me ensinam diariamente a ser melhor, que me ensinam em silêncio e com palavras duras. Amar é isso, é ensinar do modo que for possível, ainda que seja do pior modo.
Hoje eu queria comemorar o Amor. O dia de dizer aos outros que eu amo, porque eu passei algum tempo com essa frase entalada por medo de não estar pronto para dizer novamente.
Quer saber, a gente nunca tá pronto pro amor! Pode-se esperar uma vida inteira pela segurança e ela não vai chegar, porque o Amor não é sossego, ele é rio que corre, que move moinhos, Amor não dá folga, não para nem pra pensar.
Se ele vier e não te fizer tremer, não te fizer ter medo, não te mostrar coisas absurdas, aí sim, diga que não está preparado. Não escolha viver um não-amor. Se é pra amar que seja da melhor forma possível, intensamente.
Que seja com noites de tormenta e noites de glória, que seja maravilhoso e caótico. Que seja o seu amor, diferente do que dizem as revistas, os livros. Diferente do que eu digo, porque essa é minha forma de amar, e toda forma de amar vale a pena!
O fato é que eu amo algumas pessoas, é, já pensei que amava muitas, mas na verdade não são tantas assim... Tenho as minhas pessoas preferidas do Planeta, preferidas até do que os amigos imaginários. Preferidas até do que a solidão e o silêncio.
E eu espero que elas tenham o melhor dia do Planeta. Que tenham um dia do Amor, que procurem a felicidade e que encontrem o sua pessoa preferiada também. Aos meus amados, obrigado por aguentarem o que há de pior em mim e por me proporcionarem tantas coisas loucas e divinas.

Equalize !

Nenhum comentário: