segunda-feira, 1 de março de 2010

- ao lado seu


Existe um substantivo muito abstrato chamado afinidade. A gente não entende, talvez se entendesse conseguiria explicar as mais loucas histórias de amor e de amizade.
Pois é, a afinidade é a personagem principal dessa história, porque foi nas primeiras conversas que eu vi que tinha muita afinidade com ela, e foi em uma discussão sobre futebol que entendi que ela era muito mais do que uma garota qualquer, foram através de conversas no msn que eu enxerguei que ela seria umas das pessoas que me transformaria em alguém melhor.
A menina que nunca me negou um favor, que nunca me fez chorar de tristeza, que sempre teve as melhores palavras para me consolar, mesmo quando também estava triste, e eu sempre filosofando negativamente, deixando a gente pior, mas a gente ria muito depois. 'Muito bom', diz ela.
Entre nós existe muita afinidade! Ela é como uma irmã, uma irmã irritante que sempre chama a atenção, me manda ouvir músicas novas e me manda ser menos chato. Sabe, ela é isso, uma cor que usarei pra continuar a colorir meu quadro.
Por causa dela eu aprendi tanta coisa nova (falar espanhol), porque ela nunca desiste de me mostrar o novo.
Por ela eu pulei de alegria quando fiquei sabendo que ela ia me visitar em outro país em pleno natal pra me esperar na manhã seguinte na porta enquanto eu cortava lenha (?).
Afinidade que se conhece de olhar.
Ela é uma das minhas melhores amigas, é a mocinha pra quem eu contaria tudo, mesmo se ela insistisse que não quer saber mais, ela é a amiga que eu defendo, que eu protejo e que quero adotar.
Eu queria achar palavras lindas pra falar sobre ela sabe, as melhores e mais significantes palavras. Simplicidade, traduz a nossa relação, algo tão simples.
Ela descomplica a minha vida e inventa comigo as melhores histórias.
'É impossível não gostar de uma menina que não só enxerga meu quadro incompleto, mas sim pinta-o para fazer parte de mim quando eu terminar'.
É ela sabe, a menina que vai ser muito grande ainda, que vai voar e conhecer o mundo que um dia eu pensei que conheceria.
Ela realiza sonhos meus com tanta alegria, porque ela sonha parecido. O.O
Afinidade.
A base de toda boa relação, a base de uma história de amizade duradoura, a base de uma história de amor.
Minha melhor amiga.
Obrigado Carol Rocha! ...Por tardes inteiras no msn falando mal da vida alheia e da própria, por coisas que eu jamais seria capaz de imaginar, por declarações explícitas através de músicas que é o modo como a gente brinca, por correr atrás dos seus sonhos e fazer o possível e o impossível para não me magoar, nunca, eu penso!
Obrigado por me fazer te convidar pra ir ver o jogo do grêmio, por fazer de mim uma pessoa menos má e por corrigir minhas palavras em espanõl. Mejor ?
Obrigado pela atenção sempre pronta e pelas palavras que eu sempre preciso ouvir.
'Menina que enxerga o futuro', minha 'nova fonte de palavras', minha irmã.
Te adoro beibe e isso é mérito só seu, me ensinar a demonstrar afeto e confiança novamente.

'Não sei se o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você
chegou
E perguntou:
Tem lugar para mim?
Não sei se o mundo é bom,
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou o mundo pra mim...'
Espatódea - Nando Reis


Nenhum comentário: