sábado, 13 de março de 2010

- perfeição !

Quem nunca buscou a perfeição, atire a primeira pedra... pode ser a pessoas perfeita para si, o dia perfeito, o trabalho perfeito, enfim, como seria a vida se tudo fosse perfeito? sempre que falam em um mundo perfeito, me recordo um livro chamado "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley, nele conta a história de um homem que vivia em um mundo onde tudo era programado e tudo corria perfeitamente, mas ele se sentia insatisfeito, então me coloco no lugar de uma pessoa assim e penso em como seria a minha vida, sem expectativas de um futuro incerto, sabendo tudo o que faria no dia seguinte, sem nada de novo acontecendo, me pergunto se tudo seria assim tão perfeito, mas só o que eu consigo pensar é que seria tão entediande, so sad :~
"Pane no sistema alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
  Eu sempre achei que era vivo " (Pitty - Admirável Chip Novo)

Essa música foi feita baseada no tal livro, citado acima, e me faz pensar muito, pra uma pessoa tão incostante quanto eu, uma rotina pré-programada ia ser tãão chato, quase impossível de aguentar, eu não me sentiria tão viva quanto me sinto quando estou com alguém que eu gosto, sem pensar em planos para o futuro, sem minhas duvidas, porque no livro os humanos eram 'fabricados' e classificados de acordo com algumas coisas, e nessa classificação já sabiam qual emprego eles seguiriam, e assim consequentemente eles não tinham as grandes escolhas da vida. O que mais me impressiona é que o livro trata a morte como algo feliz.. nossa e ainda dizem que isto é perfeição? OMG ! sou eu ou esse tal mundo é tão triste? as pessoas não vivem, elas são mortos-vivos ! man quem consegue ser feliz assim? então volto a questão da perfeição... me sinto tão mal com essa perfeição, nã que eu nunca tenha a procurado, mas é tão inalcançável, que as vezes me assusta !
"Nada é orgânico é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente, eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema "

Nenhum comentário: