sábado, 20 de março de 2010

- reflexo

Aos poucos eu vou me deparando com novas faces de mim e vou me acostumando novamente a ser essa metamorfose ambulante, por mais clichê que isso pareça.
Tive uma crise séria nas últimas semanas, o que me afastou do Blog, aliás, acho que venho em crise faz um tempinho, deve ser a crise da juventude.
É que esse ano eu termino a escola e eu não sei o que fazer! Pode não parecer assustador, mas para mim é demais!
Quando eu tinha 12 anos e todos os meus amigos estavam em convictos sobre sua profissão no futuro, eu não tinha. Mas e agora?
Agora eu tenho o mundo todo pela frente e cheguei a penso em cursar até Engenharia da computação ao invés de ciências da computação! Quem me conhece sabe que esse é um indício de que eu realmente não estou bem!
Aí eu fico pensando que a gente se preocupa tanto com o futuro que acaba se esquecendo de vivenciá-lo.
Planos e mil planos pra no fim acontecerem duas coisas: ou você concretiza e faz mais planos ou você se frustra e faz outros planos.
Hoje fiquei muito triste porque um plano não deu certo, deprimi muito, quis que o mundo acabasse pra que eu não tivesse que sofrer por não conseguir concretizar tudo de tão legal que planejei. Mas a vida não acaba porque a gente não pega um edital. Ela não acaba porque a gente não passou no vestibular que queria. Não acaba porque seu melhor amigo foi embora ou porque seus pais querem que você curse uma coisa e você outra.
É meu amigo, a vida só acaba por motivos que eu não sei ainda quais são, mas pra ser sincero, se você respirar fundo por dez minutos vai desistir de querer que ela acabe.
Eu não sei o que vai acontecer comigo até o fim de 2010, eu não sei se vou tentar a prova da federal, se vou tentar um vestibular qualquer, se vou me mudar pra uma cidade nova.
Eu não sei nada.
E eu não quero saber por enquanto, de vez em quando a gente tem que sorrir e deixar o vento soprar, o tempo vai passando e trazendo respostas, moldando tudo.
Peça desculpas àquelas pessoas que sonharam junto com você e que viram o sonho ir embora, não foi culpa sua. Peça desculpas a você e se orgulhe de ter feito o seu melhor ou até mesmo de ter feito apenas o possível. Você fez o que tinha que fazer, não dá pra voltar atrás do tempo, até porque o tempo não ia dar conta de ser rebobinado tanto.
Eu ainda penso que se nada der certo eu vou virar emo.
Mesmo assim eu vou ser eu, mudando sempre, desejando sempre coisas novas e diferentes, tentando não planejar mas planejando, tentando não errar e errando.
Uma coisa é fato e é plágio: 'a vida tem a cor que você pinta'.
Sabe de que cor é a minha agora?
Ela é branca. Um íncrivel contraste com o meu nariz pintado, meu cabelo arrepiado e minhas roupas verde limão.
A minha vida não pode ter outra cor, ela tem a cor do novo, a cor do que ainda vai ser escrito, a cor que eu quiser!

'Deixa eu brincar de ser feliz
Deixa eu pintar o meu nariz'

Nenhum comentário: