quarta-feira, 3 de março de 2010

- distância


Quero ser seu amigo, nem demais, nem de menos, nem tão longe, nem tão perto, na medida mais precisa que eu puder.
Te amar como próximo, sem medida, e ficar sempre em tua vida, da maneira mais discreta que eu souber, sem te tirar a liberdade, sem jamais te sufocar, sem forçar tua vontade, Sem falar quando for a hora de calar e, sem calar quando for a hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais, simplesmente, calmamente, diferente.
É bom ser amigo, mas confesso que é tão difícil aprender, por isso eu te peço paciência, vou encher este teu rosto, de alegrias e de lembranças; Me dê tempo, tempo de acertar nossas distâncias.

Falando em distância, ela em certos casos me deixa pensando, e me questiono a respeito dessa inimiga das nossas vontades, que deixa sempre alguém além do nosso alcance; Incentiva a minha imaginação fazendo com que eu sonhe na possibilidade de te encontrar mesmo que o tempo seja tal qual aquela que nos separa.
'Agora está chovendo lá fora, e mesmo o som dessa chuva que cai me deixa sentir ainda mais distante de algo real, mas também é com ela que penso na possibilidade de abraçar você, sentir você, concretizando algo que parece impossível.
Vou buscar além de mim, além de ti, além do incompreensível, do notável, do óbvio, e mais que isso, o que sinto e o que não posso sentir; Saber que está aqui dentro de mim, saber que está, que existe e que me traz momentos felizes. É o que me faz ter um motivo a mais pra sorrir
Porque sei que de alguma forma nossos pensamentos e sentimentos tem força e confiança para caminharem juntos de mãos dadas, através do laço da amizade e compreensão entre ambos.'

pra Jéssica Castoldi que me ensinou que a distância não separa nada se for verdadeiro.

Nenhum comentário: