sábado, 5 de junho de 2010

- responsabilidade!

“Na sou perfeito, sou mais um em um milhão, adolescente estranho e fora do padrão, desde pequeno o mais capeta do jardim, agora eu sinto o peso todo sobre mim, dezoito anos inconseqüente, você não entende e fala mal da minha tatoo, com a sua família feliz no carro na sua frente eu vou passar correndo nu. E aí quando o sol então sair eu sei, que nada me preocupa na terra do nunca, não é minha culpa se a vida é uma ilusão, hipocrisia e falsidade os seus valores são dinheiro e poder, se ser adulto é deste jeito, então desculpa eu nunca mais quero crescer!” Forfun- Terra do Nunca
Quando foi que eu deixei de ser a menininha do papai?  Quando foi que me avisaram que eu não era mais criança? Quando foi que eu me tornei responsável pelos meus atos? Quando foi que eu criei juízo?
Foi quando meu corpo começou a mudar? Foi quando eu fiz aniversário? Foi quando eu comecei a namorar? A sair sozinha? Quando eu disse que já tava velha pra brincar de boneca? Quando que parei de ouvir Xuxa? Quando eu comecei a entender as letras dos Mamonas? Quando foi? Quando eu me tornei responsável? Quaaaaaaaaando?
Vivo me questionando sobre isso, porque antes meus pais diziam você é nova pra entender isso e agora eles dizem você é madura o suficiente pra entender! Quando eu ia mal na escola eles diziam que iam me ajudar a estudar, agora me dizem, teu futuro depende disso! Futuro, futuro, futuro, acho que nunca vou entender o porquê de tanta pressão pra mim ter um futuro bom, acho que antes do tal do ‘futuro’ chegar eu já surtei pensando nele! Haha, agora eu vou desencanar do tal futuro e vou vivenciar um tal de presente, meio que esquecido aqui em casa, vou mostrar pra mim mesma que o futuro se constrói agora e ele pode ser saboreado também no presente, porque se eu surtar agora, no tal futuro eu vou estar surtada ainda, então pra que ser A responsável agora, deixa eu viver a minha irresponsabilidade, deixa eu mostrar quem eu sou pra mim mesma, deixa eu tirar as vendas que colocaram sobre meus olhos, deixa eu acreditar que a minha vida tem sentido mesmo que o que faça agora não valha tanto assim pro meu temido futuro, deixa eu sonhar com um futuro distante e feliz, mas eu quero só sonhar, pois agora ainda vivo na minha terra do nunca, no meu mundo e gosto tanto de ser irresponsável nele, de sair pra lugar nenhum, de caminhar na praia só pra sentir a areia fina entre meus dedos, deixa eu dançar por dançar, deixa eu cantar porque quero cantar, deixa eu beijar para experimentar novas bocas, deixa eu amar por amar, deixa eu chorar por errar, deixa eu repetir pra acertar, deixa eu falar pra me expressar, deixa eu ficar com meus amigos, pra fazer tudo isso em conjunto, deixa eu cair e me levantar pra aprender sozinho, não adianta me negar se sabe que eu vou fazer sem você deixar, deixa eu ver filmes só pra passar o tempo, deixa eu trabalhar pra ver se eu gosto, deixa eu falar alto, gritar, cantar, dançar, ser, estar e simplesmente sonhar por sonhar, SONHAR, como é lindo sonhar, é só neles que somos quem queremos e quem realmente somos, enfim me deixa curtir essa tal de adolescência que dizem que eu estou vivendo, pois a minha infância já passou tão rápido, pra que a adolescência voar não é?

Nenhum comentário: