sábado, 12 de junho de 2010

- Ilha Deserta

Outro dia estava fazendo umas pesquisas quando encontrei um texto chamado 'A Ilha Desconhecida', comecei a ler mais pelo nome que pela curiosidade, e que coisa é o destino! O texto me falou tanto que fiquei um longo tempo ouvindo uma mesma canção olhando pro teto.
A história fala sobre busca, sobre a busca por algo novo, algo desconhecido, sobre a felicidade que só se alcança quando se encontra. Me deixou com muitas lições.
Há períodos loucos na nossa vida e que logo depois se acalmam. Descobri que é assim mesmo e será assim para sempre, a gente só se encontra quando se lança ao vento mesmo, em busca da tal Ilha Desconhecida, eu fui em um vento fraquinho, aos pedaços já, não tinha segurança e nenhuma companhia .
Aos poucos fui descobrindo que não estava sozinho, a jornada era minha e muito pessoal, mas sempre haveria alguém para guiar meu caminho. A Ilha? Eu encontrei.
E como no texto só entendi que ela estava dentro de mim quando pensei que não fosse mais capaz de alcançá-la.
Sobreviver às buscas pessoais requer muita força de vontade, mas ainda é fácil se comparado ao fato de se lançar.
Causa medo ver o céu em turbulência, assusta ter que repensar valores, critérios, preferências e princípios, nem sempre é necessário, mas sempre é possível tentar se encontrar. Ao final o máximo que pode acontecer é você se perder em um furacão e acabar tendo que se reinventar.
Corri meus riscos mas cheguei aquele lugar onde se é feliz de um jeito mais ingênuo, porque se sabe que quem está no ar é para voar mesmo.
Que venha sempre os ventos para balançar minhas bases e me fazer querer buscar aquelas Ilhas Desconhecidas que só podem ser descobertas por mim.
E que eu sempre tenha com quem dividir meus paraísos particulares, afinal, se não são os amigos, quem mais você levaria para uma Ilha Deserta?
Equalize!

Nenhum comentário: