segunda-feira, 21 de junho de 2010

- Genialidade


Já pararam para observar quantas pessoas são dotadas com muito conhecimento, sabedoria e bondade superior às nossas? Sim, existem muitas, e o que eu venho percebendo e o quanto aqueles que não possuem tais dotes se sentem inferiores e incapazes de exercer algumas funções.
Hoje existe um campo infinito para o nosso aprendizado, um campo aberto a todas as pessoas que desejam aperfeiçoar-se. As oportunidades são imensas, mas é preciso que haja vontade e esforço pessoal para conquistar o que desejamos. Nem preciso comentar que obter sabedoria ou conhecimento por vaidade, é tempo desperdiçado. Obtenha por prazer. Não crescemos para aparecer.
'O sábio aproveitou todo seu tempo em seu caminho para conquistar sua sabedoria, o bondoso doou seus sentimentos de amor para todos os que vivem em sua volta; o instruído é o que mais se dedicou aos estudos de vários ou específicos temas. Não há privilégios, não há sorte de ter nascido um pouco mais dotado do que o outro, há apenas menor ou maior esforço.'
Se o sábio deu 10 passos para o seu avanço, nada nos impede de dar 100 para o nosso, mas a vida não é uma corrida para ver quem dá mais.
O gênio é aquele que se esforçou mais que a maioria, por isto se destacou. A porta da genialidade sempre esteve aberta a todos que quisessem passar por ela, desde que se pegue a chave do esforço maior. Tudo que adquirimos em amor e sabedoria são tesouros que vamos levar até a eternidade.
Muitas das pessoas que admiramos formaram suas grandezas em sofrimento através do seu caminho; Uma vida muito risonha e fácil nos torna fraco e preguiçoso, barrando nosso crescimento interior.
Acredito que só temos que dedicar mais horas aos nossos estudos, dedicar mais horas tentando descobrir como aumentar nossos melhores sentimentos em atos de amor. Ao fazer isso, estaremos construindo um gênio de amor e sabedoria dentro de nós. A felicidade é fruto da Evolução.
Equalize!

Nenhum comentário: